Dicas de Saúde! Todas as dicas estão atualizadas…

Fizemos o trabalho braçal para você e aqui estão elas: as melhores dicas de saúde. Faça isso 46 – reserve um tempo para ler isso no topo da lista

DICAS DE SAUDE ONLINE

FAÇA EXERCÍCIOS FÍSICOS

Aprenda a fazer exercícios de alongamento quando acordar. Aumenta a circulação e digestão e alivia dores nas costas.

ALIMENTAÇÃO BALANCEADA

Alho, cebola, cebolinha e alho-poró todos contêm coisas boas para você. Um estudo do Instituto de Saúde da Criança da Cidade do Cabo descobriu que comer alho cru ajudou a combater infecções infantis graves. O calor destrói essas propriedades; portanto, coma o seu cru, lave-o com suco de frutas ou, se você é um maricas, coloque-o em forma de comprimido.

Mirtilos, morangos e framboesas contêm nutrientes vegetais conhecidos como antocianidinas, que são poderosos antioxidantes. Os mirtilos rivalizam com as uvas em concentrações de resveratrol – o composto antioxidante encontrado no vinho tinto que assumiu proporções quase mitológicas. Acredita-se que o resveratrol ajude a proteger contra doenças cardíacas e câncer.

UTILIZE ERVAS MEDICINAIS

Alguns suplementos de ervas – desde a popular erva de São João e ginkgo biloba até alho, gengibre, ginseng e febre – podem causar um aumento do sangramento durante a cirurgia, alertam os cirurgiões. Pode ser aconselhável parar de tomar todos os medicamentos, incluindo suplementos de ervas, pelo menos duas semanas antes da cirurgia e informar o cirurgião sobre o uso de ervas.

NÃO SE ESTRESSE

vite baixo nível de açúcar no sangue, pois isso o estressa. Coma pequenas e regulares refeições saudáveis ​​e mantenha frutas e vegetais à mão. Chás de ervas também acalmarão seus nervos desgastados.

A ingestão de carboidratos não refinados, nozes e bananas aumenta a formação de serotonina, outra droga para se sentir bem. Pequenas quantidades de proteína que contém o aminoácido triptamina podem dar um impulso quando o estresse o cansa.

FAZER ALONGAMENTOS

Ao alongar, coloque seu corpo em posição até sentir o alongamento e mantenha-o por cerca de 25 segundos. Respire profundamente para ajudar seu corpo a mover sangue rico em oxigênio para os músculos doloridos. Não salte ou force-se a uma posição desconfortável.

PARE DE FUMAR

Não fume e se você já fuma, faça tudo ao seu alcance para sair. Não compre esse crude da minha avó e que viveu até os 90 anos – nem mesmo os gigantes do tabaco acreditam nisso. Além dos riscos bem conhecidos de doenças cardíacas e câncer, cirurgiões ortopédicos descobriram que fumar acelera a perda de densidade óssea e restringe o fluxo sanguíneo. Então você poderia viver para ser um amputado de 90 anos que cheira a fumaça de tabaco velha. Não é sexy.

FAÇA EXAME REGULARES

Faça auto-exames regulares dos seus seios. A maioria dos parceiros fica feliz em ajudar, não apenas porque o câncer de mama é o câncer mais comum entre as mulheres com SA. A melhor hora para examinar seus seios é na semana após o período menstrual.

PRATIQUE SPORT

A natação é o esporte mais favorável à asma, mas ciclismo, canoagem, pesca, vela e caminhada também são boas, segundo os especialistas.

A asma não precisa prejudicar o desempenho máximo no esporte. 1% da equipe olímpica dos EUA eram asmáticos – e entre eles conquistaram 41 medalhas.

DIMINUA O CONSUMO DE AÇÚCAR

Mais de três milhões de sul-africanos sofrem de diabetes tipo 2 e a incidência está aumentando – com novos pacientes cada vez mais jovens. Novos estudos mostram que esse tipo de diabetes geralmente faz parte de uma síndrome metabólica ( síndrome X), que inclui pressão alta e outros fatores de risco para doenças cardíacas.

Mais de 80% dos diabéticos tipo 2 morrem de doenças cardíacas , por isso, controle os níveis de glicose e observe a pressão arterial e a contagem de colesterol .

Fonte: https://q2l.com.br/